quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Rodrigo Paraná é apresentado em Vila Velha


atacante Rodrigo Pimpão, ex-Paraná, foi apresentado nesta quinta-feira, em Vila Velha (ES), como o mais novo reforço do Vasco. Com boa desenvoltura nas respostas, Pimpão contou que começou a jogar futebol profissionalmente há apenas um ano e meio e por acaso. 

Em 2006, iniciou o curso de Odontologia em uma universidade de Curitiba. Porém, foi em um jogo de futsal contra o Paraná Clube que ele chamou a atenção. Atuando pelo time amador de nome Thalia, ele se destacou marcando sete gols. Os dirigentes paranistas convidaram o garoto para treinar no clube e em 2007 começou nos juniores. Em 2008, já integrava o elenco de profissionais até chegar ao Vasco neste ano 

- O futebol entrou na minha vida por acaso. Eu jogava, mas nada muito a sério. Tudo aconteceu muito rapidamente. Estou muito feliz e confiante. O torcedor pode esperar muito de mim. Não vim para ser mais um aqui. Tenho metas e objetivos para conquistar. Sei que pelo Vasco posso alcançá-los - destacou o novo reforço. 

Para os mais desavisados, Pimpão não é um apelido, mas sim um sobrenome, oriundo da família Araújo. 

- Antigamente, falavam que as pessoas da família Araújo se vestiam bem e assim, disseram que tinha uma pimpa. Assim se originou o Pimpão. Eu já escutei muita brincadeira por causa do ursinho Pimpão, mas levo numa boa. É um nome forte e o que a diretoria do Vasco escolher para mim, está bom - disse Rodrigo Pimpão Viana. 

Fonte: O Globo on line

Nenhum comentário:

Postar um comentário